terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Sobre voar...

Tudo começa quando vc ainda está com os pés no chão. Alí, não muito distante do homem está a máquina, passiva, inoperante, fria. O homem é a alma da máquina, pois sem ele, tudo não passa de lata. Mas quando a frieza da máquina encontra a mão firme do homem, quando o manche recebe um controle certo, vigoroso, a terra torna-se obsoleta, e o céu pequeno.
Voar não é um prazer. Voar é como uma droga, por que ela vicia. Voar torna a criatura dependente da máquina. Quando vc toma o assento, vc não é mais aquele personagem de sempre. Vc é um homem de asas, vc e a fuselagem são um só, as duas faces da moeda, os dois gumes da faca, cortando o vento, rasgando o céu, conquistando o horizonte longínquo, indo em busca de sí mesmo, sem jamais se encontrar.
Isso é Voar...



Mas essa definição por sí só ainda é simplória demais. Voar não pode ser definido pelas palavras humanas. Somente quem convive com isso diariamente pode definir a sensação de sentir-se flutuando acima das nuvens dentro de uma simples lata de alumínio motorizada. cada um dos que dedica a sua vida a isso é um herói, e como heróis precisam ser lembrados.
Essa página foi criada como uma homenagem e auxílio aos que fazem da aviação a sua vida, e mais ainda, aos que fazem a vida ser um vôo de dimensões elevadas e harmoniosas. Todos os textos presentes foram selecionados de sites de aviação, com os devidos créditos, e outros foram escritos diretamente para serem postados aqui.
A você amigo aviador, comissário(a) ou mesmo amante da aviação eu dedico essa página. Sente-se na poltrona reclinável e relaxe. Você é passageiro da primeira classe e nosso serviço de bordo é fazer você amar e conhecer ainda mais acerca do que se relaciona com a mais admirável de todas as conquistas do ser humano: A conquista do céu, e a conquista de sí mesmo.
Senhores passageiros, apertem os cintos, preparar para decolar!!!

5 comentários:

  1. Olá, caro Haydensophie. Passei aqui para parabenizá-lo pelo excelente blog. A "publicidade" dos meios eletrônicos é um fator que raramene é utilizado em coisas construtivas, pois geralmente encontramos apenas hp, sites e blogs sobre assuntos popularescos e sem maiores informações. Parabéns por quebrar tal paradigma e oferecer um conteúdo com qualidade, continue sempre progredindo.

    ResponderExcluir
  2. Ola cara...
    bah meu que blog tri..hein
    tudo que eu preocurava...varias informaçoes...que vc faz..tem alguma ligaçao com aviaçao?
    meu sonho e ser piloto...sou de porto alegre....adoraria conversar com uma pessoa que curte aviaçao tbem...

    ResponderExcluir
  3. Oi, estou interessada em fazer algum curso na área de aviação.
    Mas a princípio, queria começar trabalhando nos aeroportos, em check-in, por exemplo.
    Você conhece alguma instituição de enssino, aqui em São Paulo, que oferece algum curso deste tipo?
    Bem, se não souberd e nada, não tem problema :)
    Obrigada.
    meu e-mail é o:
    janelabranca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. To fly is an art, isn't?
    Is paint a picture in the sky and not just fly with the soul, but also with the body!
    I loved your "About Fly...", tks for this blog, it's awesome, amazing, wonderful...

    ResponderExcluir
  5. Olá cara,
    queria muito seguir carreira de piloto militar, mas como tenho muitas dúvidas sobre as vantagens do civil, queria saber um pouco mais sobre os dois, tenho 17 anos, meu sonho é voar, nao me importa tanto a remuneraçao, e sim estar la em cima.
    mas gostaria de ter a oportunidade de saber um pouco mais sobre os dois.
    Grato, Gustavo.
    fox_opa@hotmail.com

    ResponderExcluir